
" Outra coisa que descobri: Rir durante o dia faz com que você durma melhor a noite. "
( O Chapeleiro )
Ontem recebi uma mensagem de uma amiga, que dizia: Saudade. Depois que li sorri e lágrimas vieram. Surgiram porque a saudade é recíproca, porque a saudade dessa amiga para comigo, é a mesma que eu sinto por ela.
Sabe quando você chega em um lugar onde não conhece ninguém? Até conhece, mas não conversa com nenhuma daquelas pessoas. E então começa a te dar uma sensação estranha quando percebe que alí, todo mundo conhece alguém, todo mundo tem um grupo onde estão todos conversando e rindo com seus respectivos amigos; e você está encostada em uma grade com aquela vontade louca de sair dalí rapidamente, ir para onde seus amigos estejam e rir com eles, se divertir com eles e se sentir "segura".
Estou pensando no que escrever aqui desde ontem. Não por falta do que escrever, mas por precisar de palavras que expressem corretamente o que pretendo dizer. Preciso que o destinatário desse texto de hoje, compreenda direitinho o que quero dizer, o tamanho da minha amizade e de como fará falta, mesmo não estando indo para o outro lado do mundo.
" Escolha uma Faculdade. Escolha uma república. Escolha cuidadosamente um bar. Escolha viver com cervejas baratas e comida instantânea. Escolha cheirar as roupas pra saber se elas estão usáveis. Escolha virar a noite fazendo um trabalho que deveria ter sido feito três meses atrás. Escolha não estar em casa para ouvir reclamações da imobiliária. Escolha infinitas festas em casas de desconhecidos. Escolha cair de sono em aulas e seminários. Escolha freqüentar aulas bêbado. Escolha ligar pedindo dinheiro para os pais. Escolha fazer todas as coisas que seus pais disseram para não fazer. Escolha amigos. Escolha as noites mais baratas que você já teve. Escolha começar o fim de semana dois dias antes. Escolha dormir em qualquer lugar. Escolha um novo amor para substituir o que deixou em casa. Escolha aumentar seu nível de tolerância ao álcool. Escolha a melhor fase da sua vida. Escolha seu futuro. Escolha ser UNIVERSITÁRIO. "

Tanta coisa acontece todos os dias e nós nem sabemos. As vezes por não se importar, simplesmente por não querer saber. Há muita coisa acontecendo, por exemplo, agora enquanto eu escrevo sem saber onde e nem como terminar. Pessoas sorrindo, outras chorando. Algumas comemorando aquele emprego desejado ou aquela casa que tanto queria; outros rezando para que Deus tenha piedade e os dê um lar, algo para comer ou alguém para o proteger do medo.
Eu tenho sentido muito a falta dos meus amigos, ultimamente. Estou sentindo falta do meu primeiro dia de aula e das amizades que fiz. Sinto uma tremenda falta da que mais se aproximou de mim na escola. Que me deu o ombro pra chorar, que me sacudiu quando eu precisava acordar para a realidade e a que me deu broncas sempre que necessário. Que cuida de mim, que me apoia, me da conselhos e que quer sempre o meu bem. Que sempre ganha de mim na lutinha, que me mata na porrada quando brincamos de guerra de travesseiro, que me zoa com as piadas que eu a ensino, que ri de mim quando eu estou com sono e fico retardada, falando lerdamente e rindo de tudo. Como eu sinto falta dela. Tem hora que eu queria muito que ela morasse perto, porque assim saberia que ela está aqui pra me fazer parar de chorar.
Sempre me vi, em minha vida, trincada por relações amorosas precipitadas e fracaçadas. Talvez a palara nem seja essa, mas foram fracaços de alguma forma. Sempre me vi com raiva por sempre ser a menina tão legal que faz aquilo que nenhuma garota já fez, aquela que é diferente de muitas, aos olhos de alguns rapazes, mas que nunca era a certa para aquele momento.
Pois acredito nos meus sonhos, eu acredito na minha vida. E no meio dessa guerra nenhum de nós pode ganhar. Sonhar e não desistir, cair e ficar de pé. Dar valor depois que passou é duvidar da sua fé. Eu vejo a vida, tem vários caminhos, e entre eles o destino improvisa. Nos pequenos detalhes da vida a resposta está escondida.
Tem sempre aquela pessoa em quem você confia sem restrinções. Que você não se limita ao dizer todas as coisas boas que ela lhe proporciona e que já fez por você. Há sempre aquela pessoa que, quando te acontece algo de bom, ela é a primeira que você quer correr para contar.
Mudanças. Nós não gostamos delas. Nós a tememos. No entanto, não conseguimos evitá-las. Ou nos adaptamos às mudanças, ou somos deixados para trás. Crescer é doloroso. Qualquer um que te disser que não, está mentindo. Mas aqui vai a verdade: às vezes, quanto mais as coisas mudam, mais elas permanecem as mesmas. E às vezes,oh, às vezes mudar é bom. Às vezes mudar é tudo.
" A morte é apenas uma travessia do mundo, tal como os amigos que atravessam o mar e permanecem vivos uns nos outros. Porque sentem necessidade de estar presentes, para amar e viver o que é onipresente. Nesse espelho divino veêm-se a face; e sua conversa é livre e pura. Este é o consolo dos amigos e embora se diga que morrem, sua amizade e convívio estão, no melhor sentido, sempre presentes, porque são imortais. "
" Eu não preciso que você me escolha quando precisa de um beijo, eu quero que a primeira pessoa que você pense quando precisa de um abraço, seja eu. Eu não preciso que você me chame pra sair pra balada, eu quero que quando você chegar em casa, você me ligue contando o quanto se divertiu mas que não pode dormir sem ouvir minha voz dizendo pra você dormir bem. Eu não preciso que você fique comigo 24 horas por dia, eu quero que todos os nossos momentos juntos você guarde pra sempre na sua memória. Eu não preciso que todo mundo saiba de nós dois, eu só quero que quando alguém te perguntar quem é a pessoa que te faz bem, você pense logo em mim. Eu não preciso que você fique dizendo o tempo todo que me ama, eu só quero que você acorde pensando em mim. Eu não preciso que seja pra sempre, eu só quero que quando seus filhos te perguntarem quem foi a pessoa que você mais amou, você diga à eles que apesar de tudo, sabe que a fez feliz. "


" Essa não é mais uma carta de amor
Sinceridade. Porque o bonito me encanta, mas o sincero me fascina. Sinceridade ainda existe, ela não é uma qualidade abstrata. Acredite nas pessoas sinceras, por mais que doa, arrebente, machuque ou magoe. Algumas vezes eu me pergunto se alguma coisa ainda é absoluta. Ainda existe o certo e o errado? Bom ou mal? Verdades e mentiras? Ou tudo é negociável, deixado para interpretação, cinza?
Quer saber o que eu penso? Você aguentaria conhecer minha verdade? Pois tome. Prove. Sinta. Eu tenho preguiça de quem não comete erros. Tenho profundo sono de quem prefere o morno. Eu gosto do risco. Dos que arriscam. Tenho admiração nata por quem segue o coração. Eu acredito nas pessoas livres. Liberdade de ser. Coragem boa de se mostrar. Dar a cara a tapa! Ser louca, estranha, linda, chata! Eu sou assim. Tenho um milhão de defeitos. Sou volúvel. Tenho uma tpm horrivel. Sou viciada em gente. Adoro ficar sozinha. Mas eu vivo para sentir. Por isso, eu te peço. Me provoque. Me beije a boca. Me desafie. Me tire do sério. Me tire do tédio. Vire meu mundo do avesso! Mas, pelo amor de Deus, me faça sentir... Um beliscãozinho que for, me dê. Eu quero rir até a barriga doer. Chorar e ficar com cara de sapo. Este é o meu alimento: palavras para uma alma com fome. Meu coração é minha razão. Essa é a lógica que inventei pra mim.
