RSS Feed
A minutos atrás, terminei de assistir pela segunda vez ao último episódio de um seriado do qual vocês descobrirão qual, ao decorrer da postagem. Um seriado que minha melhor amiga sempre ri de mim quando digo que acabei de assistir. Hoje mesmo ela riu quando eu disse que chorei muito ao ver.
Só que o que ela não sabe é que eu chorei não só por ter achado lindo, mas por me ver na mesma situação, ou com medo da mesma um dia chegar. No final do episódio, as amigas que antes eram inseparáveis, acabam se separando por conta do rumo que cada uma toma, por conta da vida que cada uma tem. Depois voltam a se unir, porque percebem que certas coisas podem ser deixadas para depois, pois quando se trata da melhor amiga, às vezes o assunto é bem mais importante.
Me vi feito uma criança chorando ao pensar no dia que eu não estiver mais aqui perto dela, e sim na faculdade. Longe da única pessoa no mundo que me entende independente de qualquer coisa, que me atura de mal humor, que me responde sempre bem mesmo eu estando estressada. Chorei por medo, por muito medo. Comecei a lembrar de tudo que já fizemos na vida, de todas as besteiras que aprontamos, de todos os nossos choros, das milhares de risadas compartilhadas. Me lembro de quando a gente ia para a varandinha brincar de comidinha com farinha e detergente. De quando a gente ia para o quadradinho lá de fora brincar de boneca. De quando a gente achava que nós éramos cantoras e ficávamos que nem duas doidas dançando e cantando no quartinho de televisão. Ou de quando nós assistimos Monstros S.A tantas vezes que nem com as nossas duas mãos juntas, poderíamos contar quantas vezes foram.
Me lembro de quando eu estava de castigo e não podia brincar com ela, então a mãe dela me chamou pela janela do quarto na Bruna e me perguntou se a gente tinha brigado, porque ela estava na escada chorando; e quando eu chego na escada e vejo aquela menininha toda encolhida com a franjinha na testa e pergunto o que tinha acontecido, ela pergunta: “Você não gosta mais de mim? Você não quer mais brincar comigo?”
Eu estou chorando nesse exato momento só por lembrar de tudo isso e muitas outras coisas das quais ficarão guardadas comigo para sempre. E também neste exato momento, me vem um medo de perdê-la. Medo dela se esquecer de mim, de enjoar de mim ou de encontrar alguém melhor do que eu. Não sei, apenas medo.
Quando o assunto se trata da minha melhor amiga, as palavras fluem de tal forma que é inexplicável como é tão fácil falar dela, dispensa totalmente qualquer tipo de explicação. Às vezes eu não sei como a agradecer por ser a melhor amiga do mundo. Por rir das fotos os outros comigo, por me chamar de louca e dizer que é por isso que me ama, ou por me chamar de criança quando eu escolho um presente no site da Disney.
Eu simplesmente não quero nem pensar em quando eu tiver que ir embora e tiver que deixar a melhor coisa que aconteceu na minha vida: a amiga feita exatamente para ser a MINHA melhor amiga. As lágrimas estão surgindo a cada palavra que eu digito, meus olhos estão embaçados e minha blusa molhada de lágrimas, mas eu sei que são lágrimas boas, nada de ruim. Quero que ela saiba o quanto é importante para mim, o quanto essa amizade significa para mim. Que quando eu fico dois dias sem falar com ela e digo que estou com saudade, é porque eu realmente estou. Que quando eu achava ruim dela não me chamar de melhor amiga, é porque eu realmente achava ruim. Que quando eu digo: "eu te amo muito", é porque nessas quatro palavras não há nada, exatamente nada de mentira.

"Deus confiou a mim tuas lágrimas, me deu a missão de estar contigo aonde for. Te socorrer quando andares mal, ser teu conforto quando sentires dor. Sou mais que um amigo,sou teu anjo guardião. Aquele que te leva ao céu. Te carrego pela mão
e sempre serei os teus olhos quando a dor te cegar, te levo em meu colo se teu passo falhar, serei o elo entre o céu e você. Pra sempre serei tua luz se escuridão te assustar, o abraço e o ombro pro teu pranto rolar, serei o elo entre o céu e você, sou teu anjo guardião. Deus confiou a mim teus segredos, tudo do seu coração pra que eu possa te ajudar. Ser teu abrigo quando a chuva vir, ser teu apoio pra não te deixar cair."
Não esqueça nunca que eu vou estar sempre aqui quando precisar. Sempre.

0 comentários:

Postar um comentário