Tem sempre aquela pessoa em quem você confia sem restrinções. Que você não se limita ao dizer todas as coisas boas que ela lhe proporciona e que já fez por você. Há sempre aquela pessoa que, quando te acontece algo de bom, ela é a primeira que você quer correr para contar.
Tem sempre aquela pessoa que está com você para tudo; que chora junto, ri junto, chinga junto, questiona junto, passa momentos únicos e nunca te abandona. Há sempre aquela pessoa que lhe estende a mão, que mesmo não concordando com você, está do seu lado mesmo assim; te dando força e dizendo que haja o que houver, vai estar com você.
Sempre há uma pessoa com quem você passou os melhores momentos da sua vida e que, graças a Deus, continua passando. Que você respeita mais do que tudo e que tem um medo inexplicável de perde-la. Que fala com os olhos quando as palavras são dispensáveis, que te da colo quando você se desmancha em lágrimas, que te empresta as pernas quando você não tem mais força pra continuar em frente. Que lhe impresta metade da força que tem só para que você não desista nunca te continuar.
Tem sempre, sempre aquela pessoa que te conhece melhor do que você, melhor do que sua mãe. Que sabe de tudo, que atura suas ignorâncias, suas burrices e seus ataques de raiva ou de felicidade. Que nunca te julga, sempre está do seu lado e que te da uma bronca quando você tira os dois pés do chão e acha que é a própria Cinderela em um conto de fadas, enquanto o que se vive é a vida real. Que é mais nova que você e, por tanto, você tem um ciúmes fora do normal -não só por ser mais nova, rs- e quer protege-la de todo o mal e, logo, fica revoltada quando alguém se atreve a magoa-la; embora saiba que isso faz parte e a fortalece-rá cada vez mais. Há sempre aquela pessoa que te mostra que mesmo que existam pessoas incapazes de saber o que é valor, amizade, educação e amor; o mundo não deixa de lhe preparar coisas maravilhosas, e que aquele cara não foi e nem vai ser o último a lhe fazer chorar.
Há sempre aquela pessoa. E eu agradeço a Deus todos os dias por ter conhecido essa pessoa que, aos meus 6 anos de idade me conheceu e se tornou minha amiga. Que me aturou na infância emburrada, na pré-adolescência emburrada e um tanto mandona e que agora me fez mudar em muita coisa, me ajudou a crescer,me ace itou e me aceita do jeito que sou. Que hoje é praticamenteb irmã, completamente melhor amiga e com certeza afilhada.
Confesso que não consigo imaginar minha vida sem ela. Eu viveria normalmente, embora não tão feliz quanto sou com ela na minha vida. As vezes ela não sabe o quanto sua amizade é importante para mim, mas Deus, que escuta meu coração e sabe de tudo, tem total conhecimento do quanto essa menina que na infância foi um sacrifíííícil para tirar a franjinha da testa, significa para mim.
Sei que nem mesmo o destino que cada uma vai tomar na vida, vai ser capaz de nos separar. Sei que o telefone das duas estará sempre gravado no celular uma da outra. E que quando a dor bater, o choro vier ou a felicidade transbordar, o telefone das duas vai tocar com cada uma querendo que ela seja a primeira a saber de tal coisa.
Minha melhor amiga é foda, e ela se chama Vitória de Campos Duarte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário