Estou pensando no que escrever aqui desde ontem. Não por falta do que escrever, mas por precisar de palavras que expressem corretamente o que pretendo dizer. Preciso que o destinatário desse texto de hoje, compreenda direitinho o que quero dizer, o tamanho da minha amizade e de como fará falta, mesmo não estando indo para o outro lado do mundo.
Ano passado conheci uma pessoa que veio para a minha vida para ficar. Uma pessoa que me lembro como se fosse ontem, quando nós falamos por msn que queríamos que uma fosse amiga mesmo, uma da outra. Que pretendia que viesse para ficar na vida uma da outra, dando força, apoio.
Mesmo com nossas várias diferenças, eu sei que com ela do meu lado não tem lágrimas que permaneçam por muito tempo. Sei que mesmo que ela esteja na adrenalina da alegria, sem conseguir se manter parada de tão animada, se me ver alí sentada no canto com lágrimas descendo em meu rosto ela irá vir até a mim e dizer: você não precisa ficar assim. Eu te dou vinte minutos para enxugar essas lágrimas e melhor: eu preciso de você!
Eu sei que ela se preocupa, que cuida de mim, me entende e que me da o ombro mesmo eu estando errada. Sei que ela está do meu lado mesmo quando acha que vai dar tudo errado. E se tudo der errado, ela está alí pra dizer: Lembra que eu te avisei? Mas isso vai passar, você é forte!
Eu sei que a decepcionei por conta do meu orgulho idiota. Sei que quase perdi a sua amizade por conta de achar demais, ser pirracenta demais e orgulhosa além da conta. Eu agradeço muito a Deus por ter feito ela pensar melhor, respirar fundo e vir me dar aquela senhora bronca para me fazer acordar, abrir os olhos.
Sei que se não fosse por ela, não teria conhecido pessoas especiais e nem teria vivido dias que estão na minha mente sendo relembrados até hoje. Sei que se não fosse por ela, meu carnaval não teria a mesma graça, o baile a Fantasia não teria tido tanta graça e nem o meu dia de "loca loca loca" teria terminado bem, comigo em casa super bem cuidada.
Sei muito bem que a minha última noite de carnaval não teria sido tão boa se não fosse por ela. Eu sei que se não fosse por ela, muitas coisas boas não teriam acontecido.
E hoje eu paro para pensar nela indo morar em outra cidade, como se já não bastasse não morar na mesma que eu. A vejo conhecendo pessoas novas, divertidas, mais legais que eu e que não tenham um gênio tão difícil assim. A vejo se divertindo com outras amigas, bebendo com outras "loca loca loca" e morrendo de rir com ela. Sei que outras pessoas vão estar com ela todos os dias ou mais dias do que eu. Que vão poder lhe dar o ombro para chorar, enquanto eu vou estar de longe só sentindo aquela puta de uma saudade.
Eu sei que será um novo passo na vida dela, um passo para a independência, mas me soa tão estranho, me soa tão ruim as vezes. Porque bate aquele medo dela esquecer de mim e da minha amizade. Esquecer da louca que ri de tudo quando está com sono, que tenta vestir o short do pijama pela cabeça e ainda bate pé dizendo que é assim sim que se coloca o short! A louca que dança com a amiga no meio do povão, roda roda e cai! Eu nunca vou me esquecer isso, e acho que nem você. rs
Eu sei que as coisas que estou dizendo podem acabar ficando sem sentido, mas é porque são tantas coisas que quero dizer, é uma amizade tão importante pra mim que eu não sei que palavras usar. Eu sei que se ficar enrolando aqui por muito tempo, vou acabar chorar muito, porque é isso que está quase acontecendo.
Eu só quero que você NUNCA se esqueça que eu te amo muito, amiga; MUITO, MUITO, MUITO, MUITO! Quero que saiba que tudo de ruim que já aconteceu, faria o possível e o impossível para que nunca mais se repita. Quero que se lembre sempre de quando brincamos de guerra de travesseiro, de lutinha e de quando você arrumou meu cabelo para eu ficar uma impecável Branca de Neve. Quero que guarde na sua memória os dias que rimos de tudo e de todos. Dos dias de raiva, das vezes que xingamos por estarmos com muita muita raiva. Dos dias que choramos de rir vendo comunidades no orkut ou do dia que eu comi macarrão estragado e fiquei correndo pela cozinha com a língua de fora e gritando: "Me ajuda, Lorena, me ajuda. Está com gosto ruim, vou vomitar, me ajuuda. Me da água, amiga, me ajuuuda", enquanto você se jogava no chão e morria de rir. Eu quero que esse tipo de lembrança fique pra sempre com você, pra quando bater aquela saudade da amiga boba aqui, você possa lembrar dela e morrer de rir sozinha.
Não se esqueça nunca da amiga aqui. E saiba que sempre que voltar para casa, vou te ligar e perguntar: posso ir ficar com você esse final de semana, amiga? Estou com tanta saudade de você!
Eu te amo muito e vou estar sempre com você, amiga. E quero que se lembre disso sempre que estiver triste, ou feliz.
"É tão forte quanto o vento quando sopra, tronco forte que não quebra não entorta, podes crer, podes crer, eu tô falando de amizade! "
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário