
I woke up the next morning
With a smile on my face
And a long list of gentlemen
Happy to take your place
Less trashier, much classier
Then who you prove to be
How long's it gonna take before
You see that she's no me


Sabe aquela pessoa em quem você confia sem restrições, que só ela sabe como lhe fazer rir quando está triste, que está do seu lado em qualquer decisão sua, mesmo que discorde, mas apenas quer o seu bem. Aquela que compreende certas situações, que te da a mão quando você está com medo, que te da um sorriso e você se sente mais confiante. De quem você ri das desgraças e comemora as vitórias, que te ajuda a dispensar um idiota, que sabe todos os seus segredos, que só de olhar pra você ja sabe o que você quer dizer ou o que está sentindo. Que ama tanto suas qualidades como seus defeitos, que por tanto tempo de convivencia faz as mesmas coisas que você sem nem perceber. Fala do mesmo jeito, ou até escreve do mesmo jeito - ou não. Que te ouve com a maior atenção do muundo,que passou de amiga para irmã, e de irmã para afilhada. Que quando te abraça parece que toda a tristeza some. De quem você morre de ciúmes, que te da conselhos , às vezes errados, mas com a melhor das intenções. Que você olha e diz: é você , a minha melhor amiga, que nem distância nem nada nesse mundo vai fazer com que o que eu sinto por você mude!
Sabe aquela rodinha de amigos, onde rola a cumplicidade? Obrigatoriamente ou expontaneamente, mas cumplicidade? Onde mesmo que, um pouco contra a vontade, "segredos" são revelados. E apesar de você ficar um pouco apreensiva, acaba esquecendo o "incômodo" porque está entre pessoas que conhece e confia.



Eu acho engraçado as pessoas acharem que têm poder pleno sobre alguém, ou mais, que são melhores que as demais a sua volta. Acho isso uma coisa pra lá de hipócrita! Achar que é melhor, que sabe mais, que tem quem quer. Ninguém é melhor que ninguém. E tenho até mais a dizer: 17 anos não são lá tantos anos assim, mas posso te garantir que já passei por muito mais coisa que certas pessoas que se acham "melhores" e mais experientes do que outros que têm mais tempo de "aprendizagem".
Aquela pessoa que sempre vai estar do seu lado e que vai te ajudar quando você precisar. Que vai te ouvir e te dar conselhos. Em quem você confia, a quem vcê desabafa. Com quem você disse que as duas viveriam até os 100 anos. Que quer sempre te ver feliz. Que vai estar no primeiro banco do teu casamento, em todos os seus aniversários e festas e, até, na sua formatura. Que te irrita com tamanha lerdeza, mas que no minuto seguinte já te faz sorrir. Que vai ficar horas falando besteira contigo, fazendo planos. Que nunca vai te abandonar nem te magoar. Aquela é a pessoa mais importante, essencial e insubstituível do mundo. Aquela pessoa vai ser teu amigo pra sempre.
Os dias têm sido bem cansativos para mim. Sinto a cada dia mais os meus olhos pesando sobre meu rosto e isso não me tem agradado em nada. Saber que em tão pouco tempo minha vida mudará radicalmente, um tanto me assusta.
Aprendi que amores eternos podem acabar em uma noite, que grandes amigos podem se tornar grandes inimigos, que o amor sozinho, não tem a força que imaginei, que ouvir os outros é o melhor remédio e o pior veneno, que a gente nunca conhece uma pessoa de verdade, afinal gastamos uma vida inteira para conhecer a nós mesmos, que os poucos amigos que te apóiam na queda, são muito mais fortes do que os muitos que te empurram, que o "nunca mais" nunca se cumpre, que o "para sempre" sempre acaba, que minha família com suas 1.000 diferenças, está sempre aqui quando eu preciso, que ainda não inventaram nada melhor do que colo de mãe desde que o mundo é mundo, que vou sempre me surpreender; seja com os outros ou comigo, que vou cair e levantar milhões de vezes, e ainda não vou ter aprendido tudo.
Eu tenho tenho milhões de sonhos incompreendidos, tenho bilhões de textos que nunca serão publicados. Mas quem liga? Tenho um milhão de medos comprimidos nessas linhas, tenho bilhões de palavras que nunca serão ditas. Mas ninguém quer ouvi-lás, Não importa se as crianças estão morrendo de fome na rua, não importa que enquanto a crise aumenta, os políticos roubam o que nos resta. Ninguém quer saber de nada, e de uma coisa eu tenho certeza, nao importa minha idade. Eu consigo perceber no que o mundo está se tornando.
Dezessete anos, compulsiva por chocolate, agitada ao extremo e ri de tudo; ou quase tudo. Tem alergia a animais com pêlos e gosta muito de borboletas. É vesga, embora digam que não, e as vezes fala alto. Gosta de piadas, adora sorvete, não gosta de ameixa e tem crises de risos. Não é “crânio” em química embora seu pai seja seu professor. Ama dançar descontroladamente e queria saber surfar. Tem vários amigos e poucos anjos, ama ouvir Rosa de Saron, fala sozinha na frente do computador e ri dela mesma. Não era muito paciente mas aprendeu a ser bem calma. Adora ganhar um abraço apertado e curte muito Oasis. Ouve mil vezes a mesma música e adora jogar totó. Ama a cor azul e morde a unha quando ela está grande. As amigas dizem que ela tem estilo. Sente ciúmes e admite, ama tirar foto, mas não gosta de boa parte delas. Ama viajar. Gosta de corrida de cross porque a deixa vidrada e ama filme de terror porque acha legal. Adora pirulito big-big de morango e ama sair com os amigos. É meio chata e segue a linha da reciprocidade. É sincera e quando gosta de alguém, gosta de verdade. Não se dá bem com a cozinha mas sabe fazer miojo como ninguém. Tem mania de balançar o pé quando está nervosa ou ansiosa. Tinha um cabelo quilométrico e tem cintura fina. Reclama por não ter corpo, adora receber mensagem no celular e não gosta de sentir dor de saudade. Prefere o verão porque no frio não consegue sair de casa e fala coisas sem noção quando está com sono, canta quando está tomando banho e troca de roupa várias vezes antes de sair. Usa maquiagem e não sai sem perfume. Já pulou amarelinha e sempre era a boneca que morria quando brincava de Barbie. É muito feliz e ama tudo o que tem, fala quando está dormindo, as vezes é lesada e não entende as coisas. É menina quando quer e “muleque” quando apronta, mas sabe a hora certa de se portar como uma mulher. Gosta de brincar mas também de olhar olho no olho e falar sério. Ás vezes age por impulso, não fica com raiva de quem gosta por mais de meia hora e não fica sem os amigos por nada. Ama morango e detesta que falem pra ela: “relaxa”. Perdoa sempre que pode e adora praia. Chora vendo filme.
Acho que, apesar de tudo que me tem ocorrido, já coloquei pra fora toda a angústia que estava agarrada dentro do meu peito. É, chorar faz bem! Limpa, purifica e tira um peso imaginário. O tempo me fez "acostumar" com esse tipo de dor, e agora é mais fácil esconder e deixar isso só pra mim.
A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos. A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro. A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos. Tudo bem. O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos. Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.
Um brinde, a nós mulheres, portadoras de uma sedução que nenhum filho da puta sabe dar valor..
Juntas somos o conforto e o todo. Somos o abraço, o ombro e a mão sempre estendida. Somos ridiculamente opostas e extremamente parecidas. Falamos, rimos e gargalhamos. Comentamos e choramos, bebemos, dormimos e acordamos.Nossa amizade completa a falta, consola o amor perdido, substitui a dor.
Entender as pessoas ás vezes é o mais difícil pra mim. Tentar compreender porque certas atitudes são tomadas as vezes é muito complicado. Eu, sinceramente, não tenho nada a dizer hoje. Minha cabeça dói como nunca, meus olhos ardem como a muito não adiam e meu coração pesa; pesa muito.
Um dia todos os joelhos se dobrarão e se curvaram a Ele. E o mundo reconhecerá que somente Ele é DEUS. E eu estarei lá, adorando e louvando, junto com outras milhares de pessoas que também acreditaram, que tiveram fé, que erraram e pecaram, porém pediram perdão e este foi perdão concedido, do lado de pessoas que amaram e aceitaram 'aquela história de ficção'! E o dia está próximo, o dia em que eu terei meu verdadeiro final feliz.
Viver é cantar,desejar,sentir mudar, escolher, gritar, buscar, jogar, ver, ler, chorar, falar, dançar,olhar,fazer,viajar,beijar,aproveitar, transformar, viver, pular, mergulhar, escutar, brincar, mexer, esquecer, aprender, correr, ajudar, descobrir, lutar, sorrir, curtir, abraçar, voar, amar, encantar, divertir, viver, sentir, sorrir, brindar, festejar,ficar,partir, dormir, acordar, brigar,reconciliar,lembrar, calar, enxergar, ouvir, jurar, ser, pegar, estar, escrever, fazer acontecer, querer, procurar, conseguir, cuidar, acariciar, vencer, insistir, persistir, existir, correr,cair,levantar, buscar,achar,sofrer,superar,gargalhar, sonhar, fantasiar, adorar,amar, cheirar, mostrar, merecer, acreditar, crer, crescer, evoluir cada dia mais...e ser feliz!
Antes, quando eu lembrava do passado, eu desejava poder voltar atrás e mudar algumas coisas, consertar alguns erros. hoje, quando eu olho para trás, eu vejo que TUDO valeu a pena! agradeço à Deus por todos os meus erros, por todas as besteiras que fiz, e se preciso, faria tudo novamente. por que se existe algo que me fez ser assim, foram os meus erros. foram eles que me fizeram amadurecer, que me fizeram conhecer pessoas maravilhosas, que me fizeram dar valor a tudo o que eu tenho, que me fizeram aprender a ser feliz!
Se fosse postar anonimamente eu diria que minha vida é um saco, e não cheia de charme e descontração como muitos podem achar. Que eu tenho transtorno bipolar não diagnosticado. Que eu idealizo as pessoas e sempre acabo quebrando a cara. Que quando estou rodeada de gente, preferiria estar sozinha; porém quando estou solitária, daria tudo por uma companhia. Diria também que homens que me fazem rir me deixam de pernas bambas, mas que também saibam falar sério quando for necessário. Que não gosto quando me imitam e detesto quando jogam meus erros na minha cara. Diria que ainda não descobri quem eu sou. Que, mesmo sendo tão esquisita, tenho uma vida meio parada e que o número de amigos verdadeiros é menor que o de dedos de uma mão porque prefiro saber certamente para quem contar as minhas coisas. Mas posso dizer, também, que sou muito feliz e que não trocaria minha vida por nada.

Hoje fechei os olhos ao me deitar para ver TV, e por alguns instantes imaginei tal cena que mais parecia algo real.
Quando não tenho mais pra aonde ir, e no meu céu não tem mais estrelas. Aonde foi parar a coragem? Tô cansado, mas não desisto. Mas posso ver uma luz lá no fim. Será que alguém ainda olha por mim? Não me julgue por não ser igual, carrego a verdade aqui no olhar. Eu só rezo pra ficar bem, eu sei que vai, acredito que vai ficar tudo bem. Só rezo pra ficar bem, eu sei que vai, acredito que vai ficar tudo bem.
Só Deus sabe o quanto eu corri e o que fiz pra chegar aqui. Esse mundo não é mais meu. Não me rendo nem me entrego. Mas posso ver uma luz lá no fim. Será que alguém ainda olha por mim? Não me julgue por não ser igual, carrego a verdade aqui no olhar. Eu só rezo pra ficar bem, eu sei que vai, acredito que vai ficar tudo bem. Só rezo pra ficar bem, eu sei que vai, acredito que vai ficar tudo bem. Só quero ser o que eu sou, só quero não ter que mentir pois ainda não encontrei o que eu procuro. Só quero ser o que eu sou, só quero não ter que mentir pois ainda não encontrei, ainda não encontrei. Eu só rezo pra ficar bem, rezo pra ficar bem, rezo pra ficar bem, pra ficar bem.
( Só rezo - Nx Zero )




Amar não é fácil. Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões, é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil. Não sei nada sobre amar, mas desconfio que não tem nada a ver com certezas. Mas tantos defeitos tenho, sou inquieta, ciumenta, áspera, desesperançosa. Embora amor dentro de mim eu tenha. Só que não sei usar amor: às vezes parecem farpas. 
