Hoje eu agradeço a cada atitude tomada sem pensar, a cada erro, a cada palavra jogada ao vento sem propósito algum. A cada amizade que pensei ser digna de confiança, a cada correria para ajudar uma pessoa que, hoje, me trocou por amizades que o "novo mundo" lhe ofereceu.
Tudo que acontece na vida, tem um porque. Talvez você não obtenha uma resposta concreta de imediato; mas logo ela chega. Seja através de atos, sinais, palavras. As vezes você se pergunta o motivo de tanta angústia, de tanta tristeza, de tanta falsidade alheia. As coisas acontecem para te fazer crescer e enxergar a vida com um olhar amadurecido. Você passa a compreender melhor, aceitar com menos dificuldade, e tratar as pessoas com o que cada uma merece de você.
Deixar de fazer algo por medo, é correr o risco de, talvez, não ser feliz. Talvez, uma dessas oportunidades que você deixa pra trás, por medo, pode ser aquela que mudaria sua vida por completo. Não permita que elas sumam. Agarre as com tudo que pode e faça com que elas se realizem. Sem medo.
Não deixe de fazer algo por anseio do que as pessoas podem achar ou do que vão falar. Não se limite a encontrar a sua felicidade. As coisas vêem em sua direção com um propósito. Tudo bem, tudo tem seu lado bom e seu lado ruim, mas não tenha medo de arriscar e correr o perigo de dar errado. Pegue como aprendizado para a próxima vez que for arriscar. Mas nunca deixe de tentar.
Se você se determinar a encontrar sua felicidade onde quer seja; ah, você vai achá-la seja onde for. E caso você caia, não tema. Levante-se novamente e siga em frente. Seu futuro está logo ali, só a sua espera.
Várias vezes no meu dia, me deparo com coisas que me fazem lembrar de pessoas importantes ou não, na minha vida. Sejam elas cenas, perfumes, objetos, músicas, atos... me fazem recordar de momentos agradáveis para mim; assim como, também, momentos que se eu tivesse poder de um super-herói, não pensaria duas vezes ao querer apagá-los da minha mente por completo.
Relembrar de momentos que te fizeram feliz por alguns minutos, é extremamente agradável. Pensar naquele momento tão esperado e no quão bom ele foi. Nas pessoas daquela foto que congelou o tempo por alguns segundos na sua mente.
Mas lembrar daquelas pessoas que fizeram você sofrer, não é tão bom. Você pensa na confiança jogada fora, na sinceridade no lixo, nos risos e confissões em vão; e sente um leve aperto no coração que te faz pensar que ninguém mais, no mundo, é capaz de receber a sua confiança e lealdade.
Porém, isso é necessário para você crescer a amadurecer. Pessoas infantis nunca terão essa capacidade. Ou sim, porém, bem mais tarde. E quando isso acontecer, você já vai estar em um nível de amadurecimento muito mais avançado e vai estar bem mais feliz.
A vida não te mostra as coisas que vão te fazer sofrer e nem as que vão te ensinar com a dor, com o sofrimento. Você apenas sofre e, depois, aprende. Não viva nada em vão, pois nada é passado na vida sem algum propósito.
Ao longo da nossa vida, encontramos vários tipos de pessoas com vários tipos de personalidade. Algumas com várias e outras com apenas uma. Encontramos pessoas que só passam por nossa vida sem se quer fazer alguma mudança. Outras que passam e mudam completamente a sua vida, a transformando pra melhor.
Encontrei ao longo da minha vida, vários tipos de pessoas. Verdadeiras, falsas, invejosas, egoístas, sinceras, carinhosas, más, ignorantes, e diversas outras coisas que eu poderia continuar falando até me cansar.
Mas posso dizer que todas elas fizeram sentido na minha vida. Tanto as que não mereceram a minha amizade ou a minha atenção, quanto as que mereceram e ainda merecem toda a minha dedicação e amor.
Encontrei recentemente, uma pessoa que eu depositei a minha completa confiança. Sim, confiança mesmo. No sentido mais profundo da palavra. Mas não sei se essa confiança continuará como no começo, quando essa confiança surgiu com um impacto grande para mim. Tal pessoa não tem demonstrado que merece tudo isso; não mesmo. Não gostaria que o meu pensamento tivesse chegado a esse ponto, pois me afastar é uma coisa que eu não queria que acontecesse,partindo de mim. Mas sou forte e sei que mesmo magoada, vou entender que as vezes é melhor se afastar do que se magoar ainda mais.
Mas encontrei também, uma pessoa que não existe palavras para descrevê-la. Uma pessoa que me aceitou desse jeito que sou e nem se quer me julgou por isso. Uma pessoa que é daquelas que entram em sua vida e não saem mais. Não por serem insistentes ou chatas, mas simplesmente porque você não quer mais que ela saia. E, sinceramente, eu não quero que essa saia da minha. Faz falta mesmo sem saber. Me faz um bem tão grande.
Coisas assim acontecem diariamente em nossa vida, e são coisas desse tipo que nos fazem crescer e ver como há pessoas no mundo que só te fazem bem; e outras que só te fazem crescer no mundo e crescer com você mesma.
Hoje eu posso dizer que estou muito melhor. Diria, até, que melhor do que antes quando eu achava estar feliz. Vejo agora, formas muito melhores de estar bem e ser feliz. Aprendi a não mais levar a sério tudo que me é dito.
Planos de vida? Ah, eu não faço mais. Porque os fazer se, tudo que acontece sem planejamento é bem melhor?
Estou bem hoje por saber que não dependo mais de você para sorrir. Não mais vejo necessidade de estar perto de você; trocando palavras e risadas.
"Aprendi" com uma certa pessoa, a não achar tudo ruim. Tudo sempre está bem, a não ser quando te tiram mesmo do sério. Do contrário? Tudo sempre está bem. Viver assim é bom. Aprendi isso.
A dez dias sem te ver, descobri que vivo longe de você. E a cada sopro do vento eu sabia que o tempo curava. Eu disse que iria liderar, e é o que estou fazendo. Você não mais interfere na minha vida; se acostume com essa idéia
"As cores lá fora me disseram pra continuar..." -Cine
Assinar:
Postagens (Atom)