O amor é o ridículo da vida. A gente procura nele uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo. A vida veio e me levou com ela. Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga ideia de paraiso que nos persegue, bonita e breve, como borboletas que só vivem 24 horas. Morrer não doi.
Cazuza.
Tenho passado dias intensos, dias longos. E coloca longo nisso. Dias ao lado do tédio, do pensamento intenso, de risadas, às vezes, forçadas. Rodeada de pessoas felizes e, demonstrando a dúvida, pensando se há algo errado comigo.
As vezes me vejo cobrando muito dos que vivem ao meu redor, sem ter direito para tal coisa. Me vejo com mágoas, com tristeza nem sempre tão necessárias; nem sempre precisando estar transformando tudo em uma bola de neve tão grande, trazendo-a para cima da minha cabeça.
Parar tudo para tentar resolver algo, não é bem o caminho certo para tentar fazer algo voltar ao que era antes ou o concertar. Como já dizia o Rei Cazuza: o tempo não para!
Querer forçar as pessoas a agirem como você quer, ou falar aquilo que quer que elas falem, é totalmente fora da "norma da vida". Pessoas falam e fazem aquilo que as convém; aquilo que elas querem. E nem seria bom fazer isso. Pessoas tem que tomar atitudes por si próprias, pelo coração. Só assim saberemos que estão fazendo aquilo que querem, aquilo que acham certo. Mesmo que contra a vontade do coração, mas estão fazendo porque querem, e não porque mandamos ou pedimos.
As vezes queremos que nos amem como os amamos. Que gostem de nós na mesma intensidade que gostamos deles. É, seria mais fácil assim. Mas mesmo assim, ainda não seria o certo.
Viver intensamente, amar com tudo que pode é o melhor que se pode fazer. Se não está bom, então melhore. Procurar no amor a perfeição, é ridículo. Nem nele as coisas são como contos de fadas, onde mesmo com problemas e dificuldades, no final tudo sempre fica perfeito.
Não deixe que os obstáculos o atrapalhe a ser feliz. Não tenha medo de amar e não ser amado pelo mesmo. Aceite a vida de face limpa e erguida.
Quando estiver tudo "mais ou menos", cante em voz alta.. bem alta:
"Todo dia a insônia me convence que o céu faz tudo ficar infinito. E que a solidão é pretensão de quem fica escondido fazendo fita..."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário