Quando tempo ainda vai esperar pra arriscar sem medo de errar? Quantas coisas quis fazer, mas na hora deu pra trás? Há coisas na vida, que não podemos adiar. Viva agora. Esse é o momento. Viva o hoje como se o amanhã não fosse chegar. Se algo deu errado, volte, faça outra vez. Se tem uma opinião, expresse-a. Se tem um amigo, abrace-o. Se tem um amor, ame. Diga ás pessoas a importância delas em sua vida. Diga para cada o quão te fazem bem e te importam. Diga 'eu te amo' quantas vezes puder. Mas não diga se realmente não for isso que sentir. 'Eu te amo' não é um 'bom dia' que podemos dar á todos, quando e onde quisermos. 'Eu te amo' tem valor. Não engane. Quantas chances acha que precisa pra corrigir seu erro? Quanto tempo ainda acha que tem pra dizer o que sente? Pra fazer o que sonha? Pra viver como quiser? Não deixe pra amanhã, o que tem ou quer fazer hoje. Aja. Mas aja agora. Não adie sua felicidade. Ela não vem até sua porta. Por isso, vá, corra atrás dela enquanto há tempo. Converse, brinque, abraçe, beije, faça. Mas faça hoje.
"Para ter lábios atraentes, diga palavras doces; para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas; para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos; para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia; para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho; pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas;lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo; a beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside."
-Audrey Hepburn
Bibi! Vrrrrrum... Bibi!
Tchau, preguiça
Tchau, sujeira
Adeus cheirinho de suor
Oh...
Lava lava lava
Lava lava lava
Uma orelha, uma orelha
Outra orelha, outra orelha
Lava lava lava lava
Lava a testa, a bochecha,
Lava o queixo
Lava a coxa
E lava até...
Meu pé
Meu querido pé
Que me agüenta o dia inteiro
Oh Oh
E o meu nariz
Meu pescoço
Meu tórax
O meu bumbum
E também o fazedor de xixi
Oh...
La la
Laia laia la
Laia la la la
Laia la
La la la la la
Hum... Ainda não acabou não
Vem cá vem... vem
Uma enxugadinha aqui
Uma coçadinha ali
Faz a volta e põe a roupa de paxá
Ahh!
Banho é bom
Banho é bom
Banho é muito bom
Agora acabou!
-Que saudade da minha infância!
Se o medo e a cobrança tiram minha esperança, tento me lembrar de tudo que vivi e o que tem por dentro ninguém pode roubar. Descanso agora, pois os dias ruins todo mundo tem, já jurei pra mim não desanimar e não ter mais pressa pois sei que o mundo vai girar, o mundo vai girar e eu espero a minha vez. O suor e o cansaço fazem parte dos meus passos. O que nunca esqueci é de onde vim, e o que tem por dentro ninguém pode rouba. Descanso agora, pois os dias ruins todo mundo tem, já jurei pra mim não desanimar, e não ter mais pressa. Eu sei que o mundo vai girar, o mundo vai girar e eu espero a minha vez. E eu não to aqui pra dizer o que é certo e errado, ninguém tá aqui pra viver em vão. Então é bom valer a pena, então é pra valer a pena, ou melhor não. Os dias ruins todo mundo tem, já jurei pra mim não desanimar e não ter mais pressa pois sei que o mundo vai girar, o mundo vai girar e eu espero a minha vez...
Nx Zero
Cazuza.
Tenho passado dias intensos, dias longos. E coloca longo nisso. Dias ao lado do tédio, do pensamento intenso, de risadas, às vezes, forçadas. Rodeada de pessoas felizes e, demonstrando a dúvida, pensando se há algo errado comigo.
As vezes me vejo cobrando muito dos que vivem ao meu redor, sem ter direito para tal coisa. Me vejo com mágoas, com tristeza nem sempre tão necessárias; nem sempre precisando estar transformando tudo em uma bola de neve tão grande, trazendo-a para cima da minha cabeça.
Parar tudo para tentar resolver algo, não é bem o caminho certo para tentar fazer algo voltar ao que era antes ou o concertar. Como já dizia o Rei Cazuza: o tempo não para!
Querer forçar as pessoas a agirem como você quer, ou falar aquilo que quer que elas falem, é totalmente fora da "norma da vida". Pessoas falam e fazem aquilo que as convém; aquilo que elas querem. E nem seria bom fazer isso. Pessoas tem que tomar atitudes por si próprias, pelo coração. Só assim saberemos que estão fazendo aquilo que querem, aquilo que acham certo. Mesmo que contra a vontade do coração, mas estão fazendo porque querem, e não porque mandamos ou pedimos.
As vezes queremos que nos amem como os amamos. Que gostem de nós na mesma intensidade que gostamos deles. É, seria mais fácil assim. Mas mesmo assim, ainda não seria o certo.
Viver intensamente, amar com tudo que pode é o melhor que se pode fazer. Se não está bom, então melhore. Procurar no amor a perfeição, é ridículo. Nem nele as coisas são como contos de fadas, onde mesmo com problemas e dificuldades, no final tudo sempre fica perfeito.
Não deixe que os obstáculos o atrapalhe a ser feliz. Não tenha medo de amar e não ser amado pelo mesmo. Aceite a vida de face limpa e erguida.
Quando estiver tudo "mais ou menos", cante em voz alta.. bem alta:
"Todo dia a insônia me convence que o céu faz tudo ficar infinito. E que a solidão é pretensão de quem fica escondido fazendo fita..."
Um brinde a nós, mulheres portadoras da sedução e que nenhum filho da puta sabe dar valor! que os nossos sejam nossos, que os delas sejam nossos, e que os nossos nunca sejam delas! bebo porque vejo no fundo deste copo a imagem do homen amado... morre afogado filho da puta desgraçado! que a fonte nunca seque e que a nossa sogra nunca se chame `Esperança´, porque esperança é a última que morre! que sobre, nunca nos falte e que a gente dê conta de todos, AMÉM!
HSAIUHASOIUHASIUAHS
Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal, apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam, quando a vida te apresentar mil razões para chorar, mostre- lhe que tens mil e uma razões pelas quais sorrir. Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você, e o que os outros pensam, é problema deles!
Eu acredito muito na força das palavras. Qualquer pequena frase pronunciada com sinceridade me comove, me espanta, me alegra ou me entristece de uma maneira irreversível. Talvez por isso para mim as promessas tenham tanto valor. Pode ser o juramento mais inocente da face da terra. Não importa. Mas se um singelo e significativo 'juro e prometo' foi dito, ele deve ser cumprido.