RSS Feed

Coisas que a vida ensina: Amor não se implora, não se pede, não se espera, amor se vive ou não. Ciúmes é um sentimento inútil e não torna ninguém fiel a você. Animais são anjos disfarçados, vivem na terra para mostrar ao homem o que é fidelidade. Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz. As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você pro outros. Perdoar e esquecer nos torna mais jovens. Água é um santo remédio. O choro existe para o homem não explodir. Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso. Não existe comida ruim, existe comida mal temperada. A criatividade caminha junto com a falta de grana. Ser autêntico é a melhor e a única forma de agradar.

Bom mesmo são mulheres e homens de verdade. E daí se eles tem celulite ? O senso de humor compensa. Podem ter uns quilinhos a mais, porém ambos são ótimos companheiros. Afinal, celulite e gordurinhas têm solução .. mas ainda não criaram um remédio pra futilidade, certo? Na mulher interessante a beleza é secundária, irrelevante e até mesmo desnecessária. A beleza morre nos primeiros quinze; dez dias, num insuportável tédio visual. Era preciso que alguém fosse de mulher em mulher anunciando: ser bonita não interessa, seja interessante querida! Tudo o que o mundo precisa extremamente são de exemplos, e não de opiniões. E um bom exemplo, ou não, é o de que as revistas femininas deveriam ressaltar coisas do tipo; não acredite em tudo o que ouve. Nem em tudo que diz. Suspenda a descrença quando quiser prazer. Não subestime os outros, nem os idolatre demais. Seja sempre educada, mas não certinha. Faça coisas que nunca imaginou, antes, que faria um dia. Não minta, nem conte toda verdade. Dance sozinha quando ninguém estiver olhando. Divirta-se enquanto seu lobo não vem.

Meninas são bruxas e fadas, palhaço é um homem todo pintado de piadas, céu azul é o telhado do mundo inteiro, sonho é uma coisa que fica dentro do meu travesseiro. E aqueles que foram vistos dançando, foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música. Saia mais, divirta-se mais, ria sem medo das rugas, chore quando a vontade vier ou quando a saudade bater. Pessoas não são robôs; sentem dor, medo e têm sentimentos. Então faça a vida valer a pena e corra os riscos mais intensos que puder, pois o amanhã.. ah, o amanhã nunca se sabe.


A alegria é a rotina do verão, a ousadia é a rotina da invenção, a brisa é a rotina da carícia, a rotina da água é a delícia, o encontro é a rotina da esquina, a rotina dos olhos é a menina, a sensação é a rotina do calor, a rotina do corpo é o frescor, a rima é a rotina da poesia, a rotina da folga é o meio-dia, a liberdade é a rotina do ser, a rotina dos sentidos é o prazer. A idéia é a rotina do papel, o céu é a rotina do edifícil, o início é a rotina do final, a escolha é a rotina do gosto, a rotina do espelho é o oposto, a rotina do perfume é a lembrança, o pé e a rotina da dança, a rotina da garganta é o rock, a rotina da mão é o toque, Julieta é a rotina do queijo, a rotina da boca é o desejo, o verde é a rotina do assobio, a rotina da pele é o arrepio, a rotina do caminho é a direção, a rotina do destino é a certeza, toda rotina tem sua beleza.

É tempo de ser feliz!


"O trigo para mim não vale nada. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelos dourados. Então será maravilhoso quando tiveres me cativado. O trigo que é dourado, fará com que eu me lembre de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo..."

"Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz.
Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz.
Às quatro horas, então, estarei inquieto e agitado: descobrirei o preço da felicidade!
Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar o coração."

(Livro - O Pequeno Príncipe)
" Sinto um cansaço que me tira a paz
Finjo e disfarço mas não agüento mais
Medos e angústias se sobressaem
Sinto sua falta as minhas lágrimas caem
Com você eu descobri o meu melhor
Vi que havia muito mais ao meu redor
Sem você há um vazio bem maior
Onde perco o rumo numa estrada bem pior
Fui preso numa roda gigante
Que insiste em rodar
Me consumindo a todo instante
Preciso me libertar
Vejo o tempo escorrendo pelas minha mãos
Não consigo dar descanso pro meu coração
Centenas de detalhes corroem o que sou
Preciso de um caminho saber aonde vou. "

- Rosa de Saron

Hoje mais do nunca, percebo o quanto estou presa a essas grades da insegurança, do medo. Do medo de me libertar, de libertar, de me encontrar e ser feliz incondicionalmente, sem medo do que podem falar, achar, ou fazer contra isso. Medo de não realizar meus sonhos, não dar orgulho aos meus pais. De não ser a amiga que meus amigos precisam. De não ser tão forte quanto deveria, tão forte quanto pensam que sou ou que eu penso que sou.

Me perdoem nessa tarde por meu desabafo, por meus passos lentos que, felizmente ou infelizmente, apenas sincronizam com o meu coração. Nessas noites tão mal dormidas, lágrimas sentidas e pensamentos confusos, nada consigo saber ou explicar. Ainda que a dor e a solidão continuem, sei que a esperança fará seu ninho em minhas mãos; e esse meu medo e nostalgia iram cessar e não mais estarei presa a tudo isso que, hoje, me proíbe de ser tão feliz e menos.. menos tão sem sorrisos e abraços felizes, sem ter que trancar minha face para não mais demonstrar os traços de dor e medo.

Me perco em pensamentos citados por alguém que não sabe o quanto me tormenta e me deixa confusa. Ao me deparar comigo frente ao espelho, pude ver tudo o que comigo acontece, ao mergulhar profundamente nos meus próprios olhos. Mas agora eu sei que os olhos são como espelhos e relevam coragem e medo.

Mas a partir de hoje eu rasgo a cortina e deixo o amor entrar. Eu sei que ele nunca me deixou; ele nunca deixa. Levo os meus joelhos ao chão e peço sem parar. Inclino minha cabeça e aos poucos as lágrimas vão caindo. Tudo que me tormenta, com elas vão saindo e me libertando. Ergo-me novamente e com um breve sorriso, sei que já estou cheia Dele e pronta para tudo que tiver que enfrentar.

E sei que isso está acontecendo com mais alguém. E esse alguém um dia irá ler esse texto nem tão importante para alguns, e verá que tudo isso vai passar. E pode ter certeza, caro leitor... tudo passa.